Pular para o conteúdo principal

EM SANTA LUZIA DO PARUÁ GOVERNADOR FLÁVIO DINO INAUGUROU HOJE(10) A ALA DA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL


 


Manhã movimentada hoje(10), em Santa Luzia do Paruá. Um dia para entrar para a história da saúde do município e da região.

A comitiva do governador Flavio Dino chegou as 9:35h é seguiu direto para o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, onde na oportunidade foi descerrada a placa de inauguração da Ala da Maternidade. 


O evento contou ainda com presença do vice Governador Carlos Brandão; o Secretário de Educação do Estado Felipe Camarão; o Secretário de Saúde  Carlos Lula, o deputado estadual Arnaldo Melo, entre outras autoridades e políticos da região do Alto Turi.

A solenidade contou também com a presença do ex-prefeito Plácido Holanda; a Dra. Larissa Holanda e sua equipe de trabalho, além de varios funcionários e medicos do HOSPITAL.

Foram momentos de muita alegria e satisfação com mais essa importante ação administrativa do governador Flavio Dino.


A Ala da Maternidade conta com os serviços de  ultrassom, leitos de pré-parto, salas de exames laboratoriais, e,  18 leitos de internação super modernos

Para se ter uma ideia da tamanha precariedade existente, até então, nenhuma mãe podia ter seus filhos em Santa Luzia do Paruá. Era preciso buscar atendimento em municípios próximos. Mas agora essa realidade muda completamente a partir de hoje.

Também foi inaugurado o IEMA VOCACIONAL com tudo o que há de mais moderno para o conforto de alunos e professores.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...