Pular para o conteúdo principal

Carreta da Mulher Maranhense chega a Nova Olinda no dia 30 de junho


No próximo dia 30 de junho, a cidade de Nova Olinda do Maranhão será contemplada com a presença da Carreta da Mulher Maranhense, iniciativa do Governo do Estado que leva serviços de saúde, prevenção e cidadania para mulheres de todas as regiões do Maranhão. A ação acontecerá na Avenida do Comércio, na Praça José Sarney, das 8h às 17h.

A vinda da carreta para o município é resultado direto da articulação de Hemetério Weba junto à Secretaria de Estado da Mulher e ao Governo do Maranhão.

“A prefeitura de Nova Olinda sob a gestão do prefeito Ary também tem papel fundamental nesta ação, sendo responsável por garantir toda a estrutura de acolhimento para que os atendimentos ocorram com excelência”, destacou Hemetério.

Durante a ação, serão oferecidos atendimentos em ginecologia, pediatria e dermatologia, além de diversos serviços como mamografia, exame preventivo, aferição de pressão, testes de glicemia, testes rápidos e ultrassonografia (com requisição médica).

Para a realização do exame de mamografia, é necessário apresentar cópia do Cartão do SUS, cópia da identidade e cópia do comprovante de residência. Os demais serviços não exigem documentação específica, e todos os atendimentos são gratuitos.

A Carreta da Mulher Maranhense é uma das iniciativas mais importantes de cuidado com a saúde feminina, levando dignidade, prevenção e acesso a serviços essenciais, especialmente para as mulheres que mais precisam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...