Hoje, dedico primeiramente o dia às mulheres. Mas, ao mesmo tempo, quero façamos uma reflexão todos nós.
❗️Mais de 100 mil meninas e mulheres sofreram violência sexual entre março de 2020 e dezembro de 2021.
‼️Esses dados pedem com urgência a implementação de políticas públicas de acolhimento, prevenção e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres.
✅ Em tempo, durante todo o nosso mandato, todos os dias, eu busco na Assembleia Legislativa uma atuação em defesa à mulher, como por exemplo, temos o Projeto de Lei, nº 109/2021, solicitando que as mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e/ou sexual, tenham prioridade no atendimento e emissão de laudos no Instituto Médico Legal -IML, visando a realização de exames periciais para constatação de agressões. Solicitei que os laudos técnicos sejam emitidos em até 24h.
❎Também, protocolei um PLO, que institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, a ser realizado, anualmente, no dia 17 de agosto. Essa data faz referência a um caso que ocorreu em Itapecuru-Mirim em 2019, que resultou na morte de uma jovem vítima de feminicídio e causou uma forte repercussão na região. Entretanto, o governador Flávio Dino, já tinha sancionado em 2017, uma Lei que institui a data 13 de novembro, como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
⚠️ | De toda forma, fica o alerta! Vamos cuidar mais, proteger mais e buscar sempre direitos iguais.
💜 Contem comigo hoje, amanhã e sempre. Feliz Dia Internacional da Mulher.
#DeputadoWendellLages
#WendellLages
#DiaInternacionaldaMulher
#DiadaMulher
Comentários
Postar um comentário